INQUIETUDE ACONTECE


"Foi com uma alegria muuuuito grande que nós, jovens inquietos, voltamos do abrigo casa Bom Samaritano, após passarmos uma excelente tarde com o pessoal que está passando um período lá. Para quem não conhece, o abrigo recebe homens e mulheres que estão na rua ou vêm de outra cidade e não tem para onde ir....são situações diversas. Há gente de todas as idades e de diferentes histórias. Ouvimos vários depoimentos que nos fizeram refletir sobre a vida que levamos e repensar as futuras escolhas que iremos tomar. Quem teve a honra e o prazer de participar dessa visita, com certeza saiu de lá revigorado, renovado e mais feliz. Capaz de dar valos às pequenas coisas do nosso dia - a - dia, que nós achamos corriqueiras, sem importânica, mas que para os que lá estão alojados, fazem uma tremenda falta! Aquelas pessoas, no momento, só têm o dia, a noite e muita incerteza sobre o futuro. Muitos lá não têm sonhos, planos, perspectiva para o futuro!
Algo bastante interessante que pode ser notado durante os momentos de oração e de reflexão é que a grande maioria sabia fazer TODAS as orações, são pessoas que tiveram educação religiosa! A força com que eles foram capazes de rezar, a fé, impressionou a todos! Isso revelou que Jesus habita em cada um de nós, independente do que somos ou fomos ou fizemos... Ele se faz presente no coração de cada um!Ele ta na simplicidade, na humildade, no arrependimento, na saudade daquelas pessoas; na boa vontade dos que trabalham fervorosamente pra manter o albgergue e no chamado interior que tivemos para ir visitá - los e assim, aprender muito com eles durante aquela tarde tão agradável! Quando já passava das 4 da tarde, retornamos felizes e um tanto pensativos porque diferente deles e de vários outros que estão em situação MUITO pior, nós sabíamos para onde ir e tinhamos para onde voltar!
Gente, esse foi um resuminho de como foi a tarde da galerinha q foi visitar o albergue! E nós do inquietude deixamos o convite para todos que desejarem participar das nossas visitas: venham conosco! "A messe é grande e os operários são poucos"! Nos procurem! Um abraço especial e muito carinhoso de todos do inquietude ao Padre Luis Augusto, da Paróquia Sagrada Família, que mantém um trabalho tão lindo na Casa de Acolhida."
  por Amandinha - (Ministério Social do Grupo Inquietude)
  
Clique nas fotos para ampliá-las