terça-feira, 30 de novembro de 2010

A certeza do "ouvir" de Deus

INQUIETOS,
Paz e Bem a todos.
A vida de Madre Teresa tem me chamado muita atenção nestes últimos dias.
Coincidentemente, encontrei um livro na minha casa que detalha as orações, reflexões e testemunhos dados por ela durante sua missão: MADRE TERESA-MOMENTOS DE ORAÇÃO. Um livro preparado por outras duas irmãs de sua Congregação. A proposta do livro é de refletir, a cada semana, um de sues ensinamentos.
Lendo este livro aprendi que seu nome verdadeiro é Agnes. Nascida na Macedônia, filha de pais Albaneses, aos 13 anos ouviu um missionário Jesuíta dizer na Índia: “Cada qual em sua vida deve seguir seu próprio caminho”.
Estas palavras a impressionaram tanto que resolveu entregar-se a serviço dos outros: fazer-se missionária. E já nesta idade procurou o referido jesuíta para saber como fazer isso, ao que o prudente homem respondeu que aguardasse a confirmação do tempo e da “voz de Deus”.
Seis anos mais tarde ingressou-se na Congreção das Irmãs do Loreto e por esta Congregação foi servir em Calcutá, na Índia e dái seu nome MADRE TERESA DE CALCUTÁ. Quando ergueu a primeira mulher morimbunda em uma rua de Calcutá, um farrapo quase irreconhecível de humanidade, cheia de sujeira e cuspe, não imaginava que esse socorro seria o primeiro de outros milhares e milhares.
Ao ser perguntanda sobre como conseguia amar tantos desfigurados ela respondia que tinha em cada sofredor a clara visão da imagem de Deus.
Hoje, lendo a partilha de uma experiência vivida por estas irmãs com Madre Teresa me lembrei de nós, INQUIETOS. Quero então, partilhar com vocês este ensinamento de Madre Teresa sobre a certeza da oração a partir do testemunho destas irmãs:
Mt 18,19-20
E lhes digo ainda mais: se dois de vocês na Terra estiverem de acordo sobre qualquer coisa que queiram pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que etá no céu. Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei aí no meio deles”
Quando algumas de nós viajávamos com Madre Teresa, ela nos absorvia em oração. Rezávamos o terço o tempo todo. Certa vez, estávamos viajando por Minnesota e nos reunimos em oração para que um desempregado arranjasse emprego. Depois da oração, madre Teresa disse: “ Vamos agradecer a Deus pelo emprego que ele conseguiu”
Achamos estranho aquilo mas, era assim. Ela tinha certeza e dizia: “ Peçam o que quiserem e será concedido à vocês. Reúnam-se durante cinco minutos. Comecem com o pai-nosso e isso é tudo. Se não, digam: Meu Senhor, eu Te amo. Meu Deus , estou arrependido.Meu Deus, creio em Ti. Meu Deus, confio em Ti. Me ajuda a amar como Você me ama.
Daí virá a força de vocês! “ ( Madre Teresa)
INQUIETOS,
Vamos viver esta mesma certeza toda quarta feira quando nos reunirmos no grupo.
Podemos pedir e imediatamente já podemos agradecer porque Deus diz e cumpre!
Tenhamos certeza do que queremos e Ele nos concederá!
Adriana

2 comentários:

  1. Olá, INQUIETOS!!
    Estou desde o começo acompanhando o blog... e só tenho a dizer: está maravilhoso!!! esta repaginada foi excelente!! O layout ficou maravilhoso... e isso sem falar das postagens... Muito lindas. Parabéns!! Força, perseverança e fé!!! Bjos, Lívia (diretamente de AF)

    ResponderExcluir
  2. Livia querida,
    Só falta vcs...aí a felicidade seria completa!
    Paz e bem
    Dri

    ResponderExcluir