quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Só por hoje

Só por hoje


1. Só por HOJE tratarei de viver este dia, sem querer resolver o problema da minha vida inteira, todo de uma vez.
2. Só por HOJE terei o máximo de cuidado com o meu modo de tratar as outras pessoas: serei educado; não criticarei ninguém; não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém, senão a mim mesmo.
3. Só por HOJE terei a convicção de ter sido criado por Deus para ser feliz não só no outro mundo, mas também neste nosso mundo.
4. Só por HOJE me adaptarei às situações e às pessoas com que convivo, sem pretender que TUDO e TODOS se adaptem aos meus desejos.
5. Só por HOJE dedicarei alguns minutos do meu tempo a uma boa leitura para me lembrar de que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.
6. Só por HOJE praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.
7. Só por HOJE farei uma coisa necessária da qual eu não gosto e, se for ofendido nos meus sentimentos, não reclamarei a ninguém.
8. Só por HOJE programarei o meu dia para ter completa ciência de minhas obrigações. Talvez não o execute perfeitamente, mas terei este propósito. Assim, me guardarei de duas calamidades: a pressa e a indecisão.
9. Só por HOJE serei bem firme na fé de que a Divina Providência se ocupa de mim como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias da minha vida: problemas, fracassos, preocupações, tristezas...manifestem o contrário.
10. Só por HOJE não terei medo de nada. Não terei medo de gozar do que é belo; não terei medo de crer na bondade; não terei medo de me entregar à Deus; não terei medo de ser que eu sou.
11. Durante doze horas de uma dia quero Ter um coração que não se desespera, um coração confiante e entregue a Deus, uma coração que deseja o Bem e, assim, a cada dia vivido eu possa fazer o Bem que não consigo, distribuir o Amor que não tenho e construir o mundo de paz e unidade que desejamos. AMÉM.
PAPA JOÃO XXIII

Um comentário: